O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 24 de junho de 2017

Emocionante: Luis Roberto relata encontro com filha de Roger deficiente visual: “Criança iluminada”

Jornal do País

Narrador da TV Globo descreve emoção ao falar com Giulia, deficiente visual de 11 anos, e fica feliz com repercussão: “As pessoas têm vontade de dizer que aquilo tocou”

Encantado, Luis Roberto relata encontro com filha de Roger:
matéria mais acessada da última sexta-feira no GloboEsporte.com trouxe como protagonista uma criança iluminada. Foi assim que o narrador da TV Globo Luis Roberto chamou Giulia, filha de Roger, do Botafogo. Ela nasceu cega, e sentia os gols do pai apenas pela locução. Até que a reportagem teve a ideia de imprimir um gol importante do atacante – o da classificação contra o Sport pela Copa do Brasil – em quadro 3D e proporcionar uma sensação diferente para a menina de 11 anos.
Luis Roberto dá presente especial para Giulia, filha do atacante Roger do Botafogo
Luis Roberto dá presente especial para Giulia, filha do atacante Roger do Botafogo
Para Luis, foi uma repercussão diferente da que estava acostumado.
– Fazia tempo que não via tanta gente querendo dizer algo a respeito. Claro, normalmente as pessoas comentam, teve a medalha de ouro do Brasil no vôlei, o “sabe de quem?”, mas dessa vez foi diferente. Uma coisa mais lúdica, emotiva. As pessoas têm vontade de dizer que aquilo tocou. Eu realmente não esperava a repercussão, foi algo sensacional. Fomos felizes na situação toda, nada forçado, tudo espontâneo e leve. Ela é uma criança feliz, isso é muito importante ser dito. Estou encantado, emocionado.
Roger mostra o gol que marcou contra o Sport para a filha (Foto: Felippe Costa)
Roger mostra o gol que marcou contra o Sport para a filha (Foto: Felippe Costa)
Ao falar sobre a produção da reportagem, o narrador lembrou que tinha um fã-clube formado por deficientes visuais, com quem trocava cartas no tempo em que trabalhava na Rádio Globo de São Paulo. Destacou a sensibilidade “absurda” que possuem, e seguiu falando sobre Giulia com alegria na voz.
– É uma menina doce, esperta, que gosta de cantar. Faz canto, e o sonho dela é participar do The Voice Kids. Eu sou todo emotivo, bem chorão. Adorei a ideia, o Roger se sentiu à vontade. A Giulia é realmente uma criança iluminada. Ainda brinquei que o próximo gol seria o “gol Giulia” e ela adorou. Acabou dando certo, como se fosse um segundo capítulo daquilo (veja abaixo a narração do gol marcado pelo camisa 9 alvinegro contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro)
Gol do Botafogo! Bruno Silva recebe livre, e rola para Roger marcar, aos 28' do 1º tempo
Gol do Botafogo! Bruno Silva recebe livre, e rola para Roger marcar, aos 28′ do 1º tempo
NO DIA DA GRAVAÇÃO, PEGAMOS UM ENGARRAFAMENTO E CHOREI AS TRÊS HORAS DENTRO DO CARRO – RELATOU – O LEGAL É QUE NÃO TEVE NINGUÉM COM PENA. ELA NÃO É PASSÍVEL DE PENA. AS PESSOAS ESTAVAM TOCADAS PELA FAMÍLIA LINDA.
Luis Roberto fez questão de parabenizar toda a equipe envolvida: Fábio Índio (imagens), Alexandre Massas (apoio técnico), Marcos André (áudio), Bruna Moreira e Gabriel Melo (arte), Marco Antonio Araújo (reportagem) e Thiago Maia (edição). Neste domingo, ele estará ao vivo no estúdio do Esporte Espetacular para falar sobre a matéria. O programa começa às 9h (de Brasília).
Fonte: globoesporte.globo.com
Postar um comentário