O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 18 de junho de 2017

Na volta de Falcão, Sorocaba arranca virada sobre o Carlos Barbosa na LNF Se recuperando de uma gripe, caque faz gol de pênalti e puxa virada do time paulista

Por Sorocaba, SP
Depois de desfalcar o Sorocaba na última rodada da Liga Nacional de Futsal, Falcão voltou às quadras neste sábado e foi fundamental para a virada do time paulista no clássico contra o Carlos Barbosa. Com o apoio da torcida, o craque fez de pênalti o quarto dos cinco gols do Sorocaba na vitória por 5 a 4 que deixou o time paulista na vice-liderança do campeonato brasileiro.
Falcão no jogo entre Sorocaba e Carlos Barbosa (Foto: Reprodução/Facebook)Falcão no jogo entre Sorocaba e Carlos Barbosa (Foto: Reprodução/Facebook)
Se recuperando de uma gripe, Falcão atuou pouco no primeiro tempo, mas foi decisivo na segunda etapa. Ele entrou como goleiro-linha e participou da jogada que originou um pênalti polêmico para o Sorocaba - o vídeo mostra que a bola não bateu na mão de Mithyuê como apontou a arbitragem. O craque mesmo cobrou a penalidade e fez o gol. Bruno fez dois gols, e Pixote também balançou a rede. O gol da virada foi contra. Pelo lado do Carlos Barbosa, Kevin, Felipe Valério, Júlio Zanotto e João Salla marcaram os gols.
Com o resultado, o Sorocaba chega a 16 pontos e só fica um ponto atrás do líder Foz Cataratas. Na sexta-feira, às 20h15, o time volta a jogar em casa, contra o Tubarão. A equipe gaúcha, por sua vez, continua com 10 pontos, na nona posição. O próximo desafio do Carlos Barbosa é no próximo sábado, às 19h, em casa, contra o Orlândia.
O jogo
Com menos de um minuto de jogo, o goleiro Tiago foi infeliz e fez um pênalti infantil. Kevin, do Carlos Barbosa, bateu no cantinho e converteu. A equipe do Sorocaba respondeu de forma muito rápida, quase instantânea. Lé fez uma roubada de bola contra Kevin no cantinho da quadra e tocou para Bruno marcar. Ele, que iniciou a carreira pelo rival, não comemorou.
Carlos Barbosa e Sorocaba duelam pela Liga Futsal (Foto: Reprodução/Facebook)Carlos Barbosa e Sorocaba duelam pela Liga Futsal (Foto: Reprodução/Facebook)
O time gaúcho poderia retomar a liderança. Mithyuê deu ótima bola para Felipe Valério, mas, olhando para baixo, ele mandou pela linha de fundo. Aos 12 minutos, em uma jogada bem parecida, Felipe Valério não desperdiçou o passe de Mithyuê e escorou para o gol. O Carlos Barbosa deu outro golpe dois minutos depois. Júlio Zanotto fez jogada individual e chutou forte para fazer 3 a 1. Menos de um minuto depois, o Sorocaba reagiu. Pixote chutou cruzado da esquerda e venceu o goleiro Henrique: 3 a 2.
Os dois times tiveram chances de balançar a rede, mas só na metade do segundo tempo o Sorocaba conseguiu o empate. Depois de Lé ser expulso por tomar dois cartões amarelos, o time da casa chegou a igualdade aos 13 minutos. Mesmo com um a menos, o goleiro Tiago achou um lançamento para Bruno virar e fazer o gol de primeira. Em cobrança de falta, João Salla voltou a colocar o Carlos Barbosa na frente: 4 a 3.
Foi quando Falcão entrou em quadra como goleiro-linha. Ele foi ao ataque e tentou um cruzamento, interceptado por Mithyuê. A arbitragem viu um toque de mão do jogador do Carlos Barbosa e marcou pênalti. O vídeo mostrou que não houve o toque. Polêmica à parte, Falcão cobrou a penalidade e igualou o placar mais uma vez: 4 a 4. Faltando três minutos para o fim, novamente no goleiro-linha, o Sorocaba arrancou um gol contra de Kevin para virar: 5 a 4.
Postar um comentário