O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Brasil supera Rússia em jogo de cinco sets e avança a semi

Em uma tarde de inspiração de Lucarelli e com um ótimo setor defensivo, o Brasil passou pela Rússia, por 3 sets a 2 (25-18, 18-25, 25-19, 22-25 e 16-14), em um jogo bastante disputado e garantiu o primeiro lugar no Grupo J pelas finais da Liga Mundial de Vôlei, realizada na Arena da Baixada, em Curitiba. 
O time russo precisava da vitória por 3 sets a 0 para se classificar, mas o Brasil não deu chances e já no primeiro set garantiu a classificação. A Rússia melhorou no segundo set e venceu, mas após o revés, a seleção brasileira retomou a superioridade e venceu o terceiro, mas os russos mostraram qualidade e mandaram a partida para o tie-break. 
No set decisivo, Lucarelli mostrou toda a qualidade e confiança para ajudar o time brasileiro a fechar a partida.
O adversário brasileiro na semifinal sai da partida entre França e Sérvia, que entraram em quadra logo após a vitória brasileira. O jogo do Brasil contra um desses adversários será nesta sexta-feira (7), às 15h05.
O Brasil não teve dificuldade para vencer o primeiro set e de cara garantir presença na semifinal da Liga Mundial de Vôlei. Com eficiência defensiva, com bloqueios e contra-ataques efetivos, a seleção brasileira venceu por 25 a 18.
Diferente do primeiro, o Brasil errou muito no segundo set, principalmente nos saques. A seleção russa, mesmo já eliminada, cresceu e conseguiu superar o bloqueio brasileiro, fechando a segunda parcial também em 25 a 18.
Após o revés, o Brasil acordou novamente e trabalhou bem no terceiro set, principalmente com Wallace no ataque da saída de rede e com bloqueios precisos de Renan, Lucão e Maurício Silva. Além disso, contou com a tarde inspirada de Lucarelli, que comandava o ataque brasileiro, fechando a parcial em 25 a 19, após ataque de Wallace.
Precisando de um set para fechar a partida, o Brasil cometeu as mesmas falhas do segundo e foi derrotado por 25 a 22. O time russo aproveitou a altura dos ponteiros e o ‘delay’ dos bloqueadores brasileiros para conseguir a vantagem e fechar o set.
No tie-break, as duas seleções demonstraram os motivos de chegarem até as finais da Liga Mundial. Em um confronto muito equilibrado, o Brasil encontrou a vantagem após um ataque para fora dos russos e venceu por 16 a 14.

Fonte: Massanews esportes
Postar um comentário