O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Mundial de Natação: Nicholas Santos é prata nos 50m borboleta e faz história

Nicholas Santos conquistou a medalha de prata nos 50m borboleta nesta segunda-feira no Mundial de Budapeste, com o tempo de 22s79. O ouro ficou com o britânico Benjamin Proud, que terminou a prova em 22s75. O ucraniano Andrii Govorov completou o pódio com 22s84.
Com o resultado, NIcholas se torna o medalhista mais velho da história da competição, e o alemão Mark Warneck continua sendo o campeão mundial mais velho  com o ouro nos 50m peito em 2005 aos 35 anos.
“Estou muito feliz. Hoje eu sou o medalhista mais velho da história do Mundial, e continuo com o melhor tempo do ranking”, comemorou Nicholas.
Líder do ranking aos 37 anos, Nicholas já havia conquistado a prata em Kazan (Rússia 2015), um quarto lugar em Barcelona (Espanha 2013) e um quinto em Roma (Itália 2009).
Henrique Martins, segundo colocado do ranking mundial, também disputou a final e terminou a prova na sexta colocação com o tempo de 23s14. “Foi uma prova bacana. A gente sempre vai com grandes expectativas para a final. Foi o que deu para fazer hoje. Pelo menos tem um brasileiro no pódio”, declarou o atleta de 26 anos.
Ainda nesta segunda-feira, o brasileiro Guilherme Guido avançou à final dos 100m costas após terminar a sua bateria na semifinal na terceira colocação. O nadador natural de Limeira chega, assim, a sua primeira final individual em um Mundial.
Guido terminou a semifinal com 53s71, baixando um décimo do tempo que o levou à semifinal. Com essa marca, o brasileiro vai à final com o sétimo melhor tempo. Com 1s27 a mais que Guido, o chinês Jiayu Xu conseguiu o melhor tempo, 52s44, seguido pelo norte-americano Ryan Murphy, com 52s95.
A final será realizada nesta terça-feira, a partir das 12h30, horário de Brasília.

Fonte: Gazeta Esportiva
Postar um comentário