O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 6 de agosto de 2017

Bayern vence Borussia nos pênaltis e conquista título da Supercopa

Gazeta Esportiva
Jogadores do Bayern comemoram título da Supercopa após vitória nos pênaltis (Foto: Patrik Stollarz/AFP)

O Bayern de Munique conquistou seu primeiro título na temporada 2017/2018 durante a tarde deste sábado. No Signal Iduna Park, para tristeza da torcida local, a equipe dirigida pelo técnico italiano Carlo Ancelotti ganhou do Borussia Dortmund nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Em uma falha de Martinez, Pulisic colocou o time da casa em vantagem no marcador, mas Lewandowski empatou ainda no primeiro tempo. Já na etapa complementar, Aubameyang e Piszczek (contra) mantiveram a igualdade. Nos pênaltis, o goleiro Ulreich fez a diferença.
Com o ganhador do Campeonato Alemão (Bayern de Munique) e o vencedor da Copa da Alemanha (Borussia Dortmund), a Supercopa é decidida em partida única. O clube dirigido por Carlo Ancelotti, após o triunfo, chega a seis títulos e supera o adversário deste sábado para figurar como maior campeão.
O Jogo – Empurrado por sua torcida, o Borussia Dortmund conseguiu inaugurar o marcador logo aos 11 minutos do primeiro tempo em uma falha infantil cometida pelo zagueiro Martinez. Pulisic tomou a bola do espanhol, avançou sozinho e tocou na saída do goleiro Ulreich.
O Bayern de Munique não sentiu o gol e chegou ao empate seis minutos depois. Em uma jogada pelo lado direito, após receber em posição duvidosa, Kimmich levou até o fundo e cruzou rasteiro para o preciso centroavante Lewandowski completar. A arbitragem consultou a equipe de vídeo e validou o lance.
O time de Munique cresceu após marcar e passou a dominar as ações no Signal Iduna Park. Na melhor chance durante o primeiro tempo, Kimmich recebeu de Lewandowski pela direita e cruzou. Muller completou de cabeça e a bola tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.

O Borussia Dortmund retomou a vantagem no marcador aos 30 minutos do segundo tempo. Após Lewandowski desperdiçar grande chance pela direita, o time da casa armou o contra-ataque. Aubameyang recebeu belo passe de Dembele e tocou com categoria na saída de Ulreich.
O Bayern de Munique se lançou ao ataque e empatou aos 42 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta pela direita, Rudy levantou na área e Lewandowski cabeceou no travessão. Em um bate rebate, Kimmich chutou para o gol. A bola tocou em Piszczek e acabou entrando. Após consulta à equipe de vídeo, o lance acabou validado.
Com empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Pelo Bayern de Munique, Lewandowski, Ribery, Rudy, Vidal e Sule converteram, enquanto Kimmich perdeu. Pelo Borussia Dortmund, Dembele, Philipp, Aubameyang e Castro anotaram, mas Rode e Bartra desperdiçaram. Assim, o time visitante ganhou por 5 a 4.
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 2 (5) x 2 (4) BORUSSIA DORTMUND
Local: Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund (Alemanha)
Data: 5 de agosto de 2017, sábado
Horário: 15h30 (Brasília)
Árbitro:  Felix Zwayer
Assistentes: Thorsten Schiffner und Christian Gittelmann
Cartões amarelos: Sokratis, Zagadou, Passlack e Rode (BDT); Lewandowski e Vidal (BAY)
Gols:
BORUSSIA DORTMUND: Pulisic, aos 11 minutos do 1º Tempo, e Aubameyang, aos 30 minutos do 2º tempo. Nos pênaltis, marcaram Dembele, Philipp, Aubameyang e Castro.
BAYERN DE MUNIQUE: Lewandowski, aos 17 minutos do 1º Tempo, e Piszczek (contra), aos 42 minutos do 2º Tempo. Nos pênaltis, marcaram Lewandowski, Ribery, Rudy, Vidal e Sule.
BAYERN DE MUNIQUE: Ulreich; Rafinha, Hummels, Javi Martínez (Sule) e Tolisso (Renato Sanches); Arturo Vidal, Rudy, Ribery, Kimmich e Muller (Coman); Lewandowski
Técnico: Carlo Ancelotti

BORUSSIA DORTMUND: Burki, Zagadou (Passlack), Bartra, Dembele, Sahin, Aubameyang, Dahoud (Rode), Pulisic (Philipp), Sokratis, Piszczek e Castro
Técnico: Peter Bosz
Postar um comentário