O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 12 de agosto de 2017

Globo-RN 1 (3) x (2) 0 URT-MG - Águia está na Série C de 2018 A partida foi decidida por um herói improvável: o goleiro Dasaev, que saiu do banco de reservas

por Agência Futebol Interior


Ceará Mirim, RN, 11 (AFI) - O Globo-RN está pela primeira vez na história na Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. Jogando no estádio Manoel Barreto, em Ceará Mirim, o time de Luizinho Lopes teve que decidiu a vaga das quartas de final da Série D nas cobranças de pênalti, depois de vencer o URT-MG por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Renatinho Carioca. O primeiro jogo, em Juiz de Fora (MG), tinha sido 1 a 0 para os mineiros. A partida foi decidida por um herói improvável: o goleiro Dasaev, que saiu do banco de reservas e pegou duas cobranças.
Ele entrou no lugar de Rafael, que até então era incontestável na meta do Globo. Entrou e decidiu. Agora o novo herói de Ceará Mirim tem que aguardar o restante dos jogos para saber quem será o adversário na semifinal da Série D, já que a melhor campanha enfrenta a pior. Mas isso fica para pensar durante a semana, já que a prioridade no momento é festejar o acesso que o time buscava desde 2009, quando surgiu a competição.
APREENSIVOS
A festa no estádio Manoel Barretto começou muito antes da bola rolar pela primeira vez no jogo mais importante da temporada na cidade de Ceará-Mirim. Empurrados pelo torcida, o Globo começou o jogo com muito mais incisivo, buscando espaço na marcação do URT e a primeira chance aconteceu aos 29 minutos, quando Renatinho Potiguar invadiu a grande área e finalizou com estilo, mas ela balançou as redes pelo lado de fora.
O URT, por outro lado, não era apenas contensão no campo defensivo. Rodrigo Santana conseguiu organizar bem o time para segurar o adversário e ainda chegava com perigo, principalmente com finalizações de fora da área. Saindo do banco de reservas, Dasaev teve que aparecer mais de uma vez para evitar a primeira bola na rede – ele entrou ainda no comecinho do jogo, após lesão de Rafael, que saiu de campo chorando.
CRESCEU!
Ele chegou a aparecer novamente na volta do intervalo, usando uma botinha de imobilização na perna direita e precisando andar com muletas. Sorte dele estar no banco de reservas para ver o gol do Globo aos 21 minutos de bola rolando. Renatinho Carioca recebeu uma falta na entrada da área e ele mesmo ajeitou a bola para cobrar. Com uma precisão impressionante, ele mandou a bola no cantinho do goleiro Juninho, que nem saltou.
Renatinho tem números incríveis com o Globo: só nesta temporada foram seis gols de falta, mostrando que tem categoria e pontaria. Logo após a bola na rede, o árbitro Daniel Nobre Bins teve que parar o jogo para aguardar a torcida do time da casa apagar alguns sinalizadores que foram acesos. Aos poucos o jogo foi se tornando dramático, com o URT precisando apenas do empate, enquanto os potiguares sonhavam com mais um gol.
PÊNALTIS
A decisão ficou então para as cobranças na marca da cal. O primeiro a ir para a bola foi Romarinho, que bateu bonito no canto, mas Rafael Oller descontou para o URT. Reinaldo também fez para o Globo e ainda viu Felipe Alves mandar para fora. Quando a classificação caminhava para os potiguares, Renatinho Carioca viu ela explodir na trave e deixar o grito preso na garganta do torcedor.
Mas o goleiro Dasaev estava numa noite inspirada. Ele saiu do banco de reservas para assumir o incontestável Rafael, titular absoluto na meta do Globo. E mostrou que tem seu valor. Na cobrança de Fábio Alves, ele se esticou todo para fazer a defesa. Do outro lado, Juninho também pegou o chute de Renatinho Potiguar. Mas a festa já era do time da casa. Na quinta cobrança, Dênis marcou e Marques desperdiçou para o URT, dando o tão sonhado acesso à Série C de 2018 para o time de Ceará-Mirim.

FICHA TÉCNICA

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
11/08/2017
Horário
21h00
Local
Manoel Barretto - Ceara-Mirim (RN)
Árbitro
Daniel Nobre Bins - RS

Renda
R$ 25.090,00
Assistentes
Lucio Beiersdorf Flor - RS e Leirson Peng Martins - RS

Público
2.403 torcedores
Cartões Amarelos
Globo-RN: Renatinho Potiguar

Gols
Globo-RN: Renatinho Carioca 21' 2T
Globo-RN
Rafael (Dasaev); 
Geovane (João Victor), Jamerson, Negretti e Renatinho Carioca; 
Reinaldo, Thiago Lima (Eduardo), Erick e Renatinho Potiguar; 
Romarinho e Denis.
Técnico: Luizinho Lopes
URT-MG
Juninho;
Rafael Ferro, Diego Borges, Victor Salinas e Fábio Alves;
Jean (Marielson), Marquinhos (Thiago Brito) e Leandro;
Felipe Alves, Rafael Oller e Douglas Iskilo (Marques).
Técnico: Rodrigo Santana
Postar um comentário