O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Marcelo analisa diferenças: títulos de Zidane e força de Mourinho com jogadores No primeiro duelo contra José Mourinho, lateral elogia os dois treinadores, mas destaca conquistas do francês, e Sergio Ramos afirma que tem mais facilidade com modo que Zizou comanda o vestiário

Por Richard Souza, Egas, Macedônia


José Mourinho vai enfrentar o Real Madrid pela primeira vez desde que comandou o clube entre 2010 e 2013. Nesta terça-feira, o técnico comanda o Manchester United contra os merengues na Supercopa da Europa. E, se o português falou sobre o ex-time em sua entrevista coletiva, elogiando Zidane e destacando seu legado na equipe, seus ex-comandados também falaram dele. Ou melhor, do que difere os dois técnicos. Para Marcelo, a diferença com o francês são os títulos conquistados, mas o lateral brasileiro também destacou a força do português com os jogadores.
A TV Globo transmite ao vivo a decisão às 15h45 (de Brasília), e o GloboEsporte.com exibe com pré-jogo ao vivo partir de 14h45.
Sergio Ramos e Marcelo falaram sobre as diferenças no Real com Mourinho e Zidane (Foto: EFE/Boris Streubel )Sergio Ramos e Marcelo falaram sobre as diferenças no Real com Mourinho e Zidane (Foto: EFE/Boris Streubel )Sergio Ramos e Marcelo falaram sobre as diferenças no Real com Mourinho e Zidane (Foto: EFE/Boris Streubel )
- Não sei exatamente quais os pontos, mas pude jogar com Mourinho, é um grande treinador, nos ajudou muito também a brigar por títulos, assim como Zizou. Sobre Zizou, todos sabem o que pensamos dele, o que ganhamos com ele. Há essa diferença, os títulos que ganhamos com Zizou e a força de Mourinho com os jogadores – afirmou Marcelo.
Com rumores de desentendimento durante a passagem de Mourinho pelo Real e com troca de farpas com o treinador via imprensa após o fim da última temporada, Sergio Ramos elogiou a forma que Zidane comanda o vestiário.
- Sempre que uma equipe muda de treinador muda completamente. O treinador é distinto pelos jogadores que escolhe, pelo caráter, a maneira como controla o vestiário. Cada um traça um destino nesse sentido. Creio que Zizou comanda bem o vestiário, temos mais facilidade nesse aspecto, talvez por ser o primeiro trabalho de Zidane. Estamos encantados em ter Zizou, esperamos que fique aqui muito tempo, ele tem marcado essa época maravilhosa – destacou o capitão do Real, que falou mais do português:
- Não penso que (Mourinho) mudou minha carreira, é mais um treinador na minha carreira. Aprendi muito com treinadores antes de chegar ao Real Madrid e no clube. Com José aprendi coisas boas também, nesse sentido estou agradecido a todos. Mas não mudou a minha carreira.
Zidane não escapou das perguntas sobre o Real Madrid de Mourinho e o seu, mas minimizou as diferenças e destacou que os técnicos merengues sempre têm grandes elencos à disposição.
- Acredito que não há diferença entre todas as equipes. Cada um tem sua maneira de treinar, de fazer, não há nenhuma diferença entre uma equipe e outras. Única coisa aqui é dar os 100%. Sabemos a obrigação que temos todos. Mourinho fez um bom trabalho, eu faço um bom trabalho. Mas não significa nada. Eu ganhei duas Champions, mas não significa nada. Agora, não sou um gênio de treinar. É bobeira isso. No Madrid, todos os treinadores têm jogadores grandíssimos. Sempre foi assim na história do clube e sempre será assim.
Postar um comentário